São muitos milhares, e em muitos casos milhões em ativos diversos sob responsabilidade de um CIO. Portanto não pode ser inviavel ou dificil obter informações minimamente precisas sobre as tecnologias, os protocolos, sistemas, maquinas, serviços, processos e infra estrutura empregada no local de trabalho.
As estações precisam de manutenção, os sevidores precisam de atenção, sistemas precisam ser atualizados, recursos controlados, monitorados e planejados, informações extraidas com precisão, lojas, agencias, quiosques, PDVs, o comportamento dos clientes, projetos, projetos e mais projetos... para tudo isso espera-se ao menos uma ação complementar: a documentação.
Em sua forma mais crua, A ação de documentar.
Escrever sobre aquilo em que se trabalha ou trabalhou.
Especificar as estratégias adotadas, as demandas atendidas, as possíveis dependencias existentes e os contatos que integraram a solução.
Mas isso é menos frequente do que se espera.
Muitas vezes abre-se mão desse e de outro recurso de controle para ganhar tempo matando o próximo leão.
Estranho para mim, isso não soa como planejamento.
E muita coisa é deixada para trás.
Por aqueles que deveriam zelar pela sustentação do negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário